Eu me chamo Luana, mais conhecida pela família e amigos como Lu. Sou comunicadora, Minha formação é em publicidade e apesar de nunca ter trabalhado na área, tenho orgulho da minha profissão. O Criando e Contando nasceu da minha paixão pelo universo infantil: festas, produtos artesanais, personalizados, decoração e muito mais. É isso que vou dividir aqui!

Beijos, com carinho, Lu

11 de março de 2014


Quem cria, contando!


O 'Quem cria, contando!' de hoje vai pirar com as mamães. Imaginem seus filhos virando os personagens que sempre sonharam? Isso é o que essa moça delicada, talentosa, comprometida e boa mãe faz. Ela é designer especializada em ilustrações, trabalha com projetos mega especias e transforma sonhos em realidade, e do tamanho real mesmo!! rs

O nome dessa pessoa tão especial é Daline Carla, a frente da Ilustre Festa, e eu paquero seu trabalho há muito tempo. Como nem sempre é possível fazer tudo em todas as festinhas, já em cima da hora não daria tempo de fazer meu mini fazendeiro, mas uma coisa já estava certa, a Dali ia desenhar meu aviador. <3

Apesar de tê-la no facebook e acompanhar muitos trabalhos lá, sua lojinha virtual é o máximo, tem diversas opções de produtos personalizados, quebra cabeças, porta copos, display de chão, painel display para mesa de convidados, crachás, etiquetas diversas e muito mais. A lojinha é super organizada, fácil de navegar e tem a facilidade de podermos efetuar o pagamento com cartão de crédito.

Quando efetuei a compra, deu tudo super certo e em seguida recebi um e-mail da Suzana, fofolete master, super simpática, responde todas as dúvidas e explica direitinho todo o processo e o prazo para envio do material necessário para a Dali fazer a ilustração, além do prazo de envio do material pronto. Como era a primeira vez que estava "experimentando" o trabalho delas, imaginei que os prazos eram estimados para mais ou para menos, mas para minha surpresa, no dia combinado tinha e-mail delas com a ilustração prontinha para aprovação e eu me apaixonei. Quando meu aviador chegou, foi a vez de constatar mais uma coisa, o material é de excelente qualidade e o trabalho impecável, indico de olhos fechados.

Além dessa ilustração e display que encomendei para o Pedro, ainda pela lojinha da Ilustre eu comprei os presentes de dia dos pais do meu marido, meu pai e meu sogro, e foi a mesma coisa, todo o processo correu de forma pontualíssima até o envio e quando recebi me apaixonei. Ao entregar os presentes ver a carinha deles foi super bacana, porque ficou lindo demais!

Sabe uma coisa linda no trabalho da Daline? Você recebe dois modelinhos da sua ilustração, uma com fundo super especial que é como uma lembrança e outra só o ilustre para usarmos em tudo que desejarmos. Na festinha do Pedro o Ilustre fez parte dos convitinhos, tanto o virtual quanto as malinhas de viagens que nossos amigos e familiares receberam e fez muito, muito sucesso!

Conheçam um pouco mais sobre a Daline e seu lindo trabalho:

Nome, idade e área de atuação.
Daline Carla Amorim, 27 anos, designer e ilustradora.

Como você se tornou ilustradora?
Eu trabalhava como designer gráfico em uma gráfica desde a adolescência, e desde a infância amava desenhar, mas não via no desenho uma carreira muito promissora e não planejava seguir esse caminho até que durante os preparativos da festa de 2 anos do meu filho, resolvi, só por brincadeira, desenhá-lo e usar em alguns personalizados que estava planejando. Minha prima viu o desenho, ficou empolgada e pediu para que fizesse também a filha dela. 
Postei ambos desenhos no facebook e o interesse foi maior do que podia imaginar, então resolvi criar a fanpage com o nome Ilustre Festa, criei alguns produtos e a intenção era pegar algumas encomendas e fazê-las durante meu tempo livre, mas logo nas primeiras semanas os pedidos foram tantos que ficou impossível conciliar com o trabalho da gráfica. Abandonei o emprego fixo e resolvi me arriscar naquilo que amava!
Deu mais certo do que eu esperava, rapidamente já não dava conta de desenhar, atender e produzir, então outras pessoas foram sendo integradas à equipe. 

Há quanto tempo trabalha nesse segmento?
A Ilustre Festa está justamente para completar 2 anos agora em março, juntamente com o aniversário de 4 anos de meu filho Caio.

Porque se especializou mais no trabalho voltado para o público infantil?
Porque é o que eu amo fazer. Surgem pedidos para desenhar adultos, mas sempre dou preferências para crianças. Crianças são sublimes, cada uma é especial, cada uma tem uma beleza particular e encantadora. A cada pedido me apaixono pela criança que observo e, de tanto observar, tenho a sensação até mesmo de conhecer a criança. Isso é impagável!

Qual a principal característica do seu trabalho?
O meu diferencial em relação à outras ilustrações, ao meu ver, é que procuro sempre conciliar um desenho bonito, meigo, decorativo (sem exagerar traços e ser cômico como a caricatura) e, ao mesmo tempo, que pareça bastante com a criança, ao contrário do que acontece em cartoons, desenhos cutes e outros formatos que, as vezes mesmo sendo muito lindo, poderia representar muitas crianças com aquele mesmo desenho.

Do que você não abre mão na hora de preparar um trabalho?
Não abro mão de estar feliz, focada e buscar o maior número de referências possíveis para conhecer melhor a criança. A cada pedido me concentro no quanto aquela criança é especial e no quanto quem fez o pedido está na expectativa por aquele trabalho, assim, com muito carinho e dedicação, posso oferecer o meu melhor em cada desenho criado.

O que e/ou quais outros profissionais te inspiram?
Maurício de Souza, com certeza. Desde criança sou grande admiradora e busco referências no trabalho dele. Ele é uma grande inspiração.

Quais são os seus projetos para o futuro?
Espero poder continuar desenhando por muito tempo, mas também que consiga conciliar o trabalho com uma vida mais tranquila. Também sonho em ampliar a Ilustre para outras áreas além de festas.

Para você, o que não pode faltar em uma festa infantil?
Tem que ter cara de festa. Tem que ser como a criança pediu, ter a cara da criança. Precisa, acima de tudo, ser muito divertida, de forma a ser inesquecível.
Acho festa de aniversário uma das celebrações mais bonitas da sociedade, momento de reunir família e amigos para comemorar mais um ano do maior tesouro de nossas vidas. Festa é essencial, não importa a dimensão, o importante é ter festa!

Que conselhos você daria para quem está começando nessa profissão?
Ofereça um diferencial, coloque seu estilo, sua personalidade, faça o que você gosta. Não faça porque viu alguém fazendo e pareceu "dar certo", não faça para se livrar de outro ramo que não gosta, não faça porque todos estão fazendo. Trilhe seu próprio caminho, idealize suas próprias ideias, coloque carinho e dedicação em cada detalhe do que for fazer. 

Para os pais que desejam contratar esse tipo de serviço, quais as dicas para garantir um bom profissional
No ramo de artes, a principal segurança é conhecer os trabalhos que o profissional já realizou. Pesquise bastante o que ele já fez. Gostou do estilo? Daí procure saber sobre a reputação, se a pessoa cumpre prazos, como trata seus clientes e se é honesta em seu proceder.

Se você tivesse que escolher uma frase que é o norte do seu dia a dia ou uma palavra que o(a) defina, qual seria?
Algumas palavras que tenho sempre em mente ao começar um novo dia: foco, alegria, otimismo e fé!


A Dali selecionou algumas fotos para nós:












Esse foi o convite virtual, LINDO, elaborado pela Be, da Beabá,
com a ilustração da Daline.

Esse era o portão de embarque e aproveitamos para colocar
nosso aviadorzinho, feito pela Daline, para recepcionar os convidados.

Dali, quero parabenizá-la por esse trabalho tão encantador, dizer que todos os produtos são incríveis, que admiro sua organização e comprometimento com todas as etapas do trabalho. Não tem preço ser atendida com tanto carinho por pessoas tão simpáticas, que te fazem sentir querida e ainda por cima te entregam um produto impecável. 

Que esses sejam os primeiros 2 anos de muitos outros que virão para a Ilustre Festa. Como amiga e fã, estarei acompanhando de pertinho todas as novidades e vibrando com o seu sucesso. 

Parabéns pelo Caio, ele sempre parece um menininho muito, muito feliz e com certeza é porque tem uma família maravilhosa. Imagino o orgulho que ele tem de você!!

Se você amou e quer conhecer mais o trabalho da Ilustre Festa, você pode encontrá-los aqui:



Ainda hoje vocês vão conferir uma festa no tema circo para meninas, de babar, não deixem de conferir!!

Beijos, com carinho,
Lu



2

2 comentários:

  1. Luana sou sua fã! Estou derretida de orgulho com tanto carinho, que honra estar na sua festa, que honra estar aqui!

    ResponderExcluir

 
Logotipo - Beabá Festas