Eu me chamo Luana, mais conhecida pela família e amigos como Lu. Sou comunicadora, Minha formação é em publicidade e apesar de nunca ter trabalhado na área, tenho orgulho da minha profissão. O Criando e Contando nasceu da minha paixão pelo universo infantil: festas, produtos artesanais, personalizados, decoração e muito mais. É isso que vou dividir aqui!

Beijos, com carinho, Lu

13 de março de 2014


Não é festinha, mas é demais!


A tag de hoje é uma delícia e eu amo fazer. Adoro a possibilidade de falar de um assunto que não seja festa mas sirva para festa, decoração de quartinhos ou como nesse caso, "decoração" de nossas princesas! rs

Conheci o trabalho da Roberta Nunes pelo facebook. Uma fotógrafa e artesã famosa por suas colherinhas bordadas, a Carol Arnone, fotografou um aniversário e a aniversariante estava usando um vestidinho maravilhoso, todo feito a mão e era uma criação da Roberta.

Resolvi entrar em contato com ela por mensagem para saber se ela desenhava apenas para crianças ou se fazia para adultos também e foi assim que conheci sua história e ganhei uma coleguinha super sensível e especial. 

Há 10 anos ela é estilista e faz os vestidos de forma completamente artesanal em um ateliê em casa. Moradora de uma cidade pequena, sonha em fazer alta costura acessível a todas nós. Tem um trabalho diferenciado porque cria com rendas, pérolas e pedrarias pequenos sonhos para vestir. 

Tive a oportunidade de tê-la desenhando e confeccionando a blusa maravilhosa que usei no aniversário do Pedro e a cada 5 minutos alguém me perguntava onde eu havia comprado. O trabalho é impecável e só quem oportunidade de ver as peças de perto sabe do que estou falando. 

Esse foi o modelo que ela desenhou para mim com base em tela, renda e pérolas, maravilhoso:



Apesar da Ro trabalhar para adultos e crianças, as mamães de menina enlouqueceram com o trabalho dela e como aqui nós falamos de coisas lindas para os nossos pequenos, quero dividir com vocês algumas peças que ela desenha e confecciona a mão, uma a uma, do enfeite para os cabelos ao sapatinho. 


O que é essa renda?

Decote em V nas costas. <3



Para pequenas bailarinas.

Detalhe do corselet nas costas

Lindas a cabeça aos pés

Modelinho para bailarinas em um tom mais delicado

Detalhes especiais dessa renda linda nos ombros e o corselet
nas costas


Sapatilha bordada para combinar!

Esse vestidinho foi minha primeira paixão!


Luxo define esse modelito!

Alguém me salva? Olhem essa princesa prontinha e a casquete espetacular. <3


Todos os croquis são únicos, a Roberta não repete modelos, eles são exclusivos. 

A pergunta que não quer calar? Não são maravilhos??

Você pode encontrar muito mais sobre o trabalho dela através da fanpage.

Ro, você foi presenteada com um talento único, é uma artista. Desejo que os seus sonhos se realizem, que você possa terminar seu lindo Ateliê, faça cada vez mais sucesso e seja muito feliz. Obrigada por confiar no meu trabalho e permitir que ele fosse publicado aqui no Criando e Contando.

Terei a sorte de ter mais duas peças desenhadas pela Roberta e estou extremamente animada e feliz. Ela faz vestidinhos para mãe e filhas bem parecidinhos para que você e sua princesa brilhem com modelos exclusivos. 

Espero que tenham gostado!

Beijos, com carinho,
Lu


2

2 comentários:

  1. Como me emocionei ao ler isso, ter seu trabalho reconhecido é oque tofos sonhamos, ainda mais pir pessoas tão especiais .Obrigada por aparecer na minha vida Lu, bjos e sucesso para nós! !! <3

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

 
Logotipo - Beabá Festas