Eu me chamo Luana, mais conhecida pela família e amigos como Lu. Sou comunicadora, Minha formação é em publicidade e apesar de nunca ter trabalhado na área, tenho orgulho da minha profissão. O Criando e Contando nasceu da minha paixão pelo universo infantil: festas, produtos artesanais, personalizados, decoração e muito mais. É isso que vou dividir aqui!

Beijos, com carinho, Lu

25 de fevereiro de 2014


Quem cria, contando!

Quando estava pensando nos profissionais que eu gostaria de convidar para vir aqui contar para nós como tudo começou, as características do seu trabalho e tal, a Carol foi uma das primeiras. Eu a conheci através da minha amiga Tainá Zaluski, da Tai Zaluski Eventos, que fez para o seu mini wedding lindos convites com ela. 

Eu procurei a fanpage da Bonequinhos de Palito, curti, o tempo passou e um belo dia, quando já estava fazendo pesquisas, compras e encomendas para Pedro, o Aviador, a Carol divulgou fotos de uns chaveirinhos personalizados com a carinha e o nome das crianças e foi amor a primeira vista. 

Assim que eu entrei em contato com ela - todos foram feitos por e-mail até hoje - e recebi a resposta com o orçamento, senti que ia nascer muita coisa boa. A Carol é simpática e carinhosa, é rápida, super competente e eu adoro definir o trabalho dela como único, exclusivo e sensacional. Ela não só tornou todos os meus desejos realidade, como transformou pacientemente a lista interminável - interminável meeeesmo - de amiguinhos do Pedro em lindos co-pilotos fiéis as suas características. 

O trabalho durou alguns meses, eu enviei foto de amigo por amigo e os que eu não conseguia foto, descrevia e quando recebia a arte para aprovação, estava perfeito!! <3

Nós fizemos chaveiros, adesivos para porta escovinha e pasta de dente, porta sanduíches e maletinhas. Todos ficaram apaixonantes e fizeram sucesso entre nossos amigos. Foi uma forma de demonstrarmos todo nosso amor e alegria por eles estarem lá compartilhando aquele momento tão especial comigo, meu filho e minha família. 

Carol, eu escrevi para você por e-mail mas deixo registrado aqui que o seu trabalho é encantador do início ao fim. Você é uma das designers mais incríveis que eu conheço, seu trabalho é muito diferente, realmente especial e a sua forma de conduzir todo o processo, sua simpatia, sua preocupação, a forma de me tratar, foi uma das melhores do mundo. Uma das melhores fornecedoras ever, posso garantir!

O texto ficou longo, eu sei, mas queria que vocês pudessem realmente sentir quão especial ela e o trabalho dela são. E dessa vez o 'Quem cria, contando!' vai ser diferente, ao invés da entrevista, deixei que a Carol contasse livremente sua linda trajetória para nós e sabem de uma coisa? Adorei, quero saber se vocês preferem no formato antigo ou assim! 

Bonequinhos de Palito

Tudo começou, mais ou menos, como uma brincadeira.
Eu sou Designer Gráfica e trabalhava no Departamento de Marketing de uma grande empresa de alimentos.
Como todo funcionário de carteira assinada, tinha horário para entrar, para almoçar e para ir embora (e algumas viagens que apareciam de vez em quando).
Em 2008, descobri que estava grávida e fiquei muito feliz, já que foi tudo planejado com muito amor!
Junto com a descoberta da gravidez, veio a vontade de criar tudo que eu podia para minha bebê: quadrinho de porta de maternidade, lembrancinhas para as visitas, cartões de agradecimentos…
Como eu já trabalhava com criação e estava acostumada a botar a criatividade para funcionar, foi natural começar a brincar com os desenhos.
Dessa maneira nasceram os primeiros rabiscos de Bonequinhos de Palito, que ainda não tinha nome!
E desde o começo os amigos gostavam muito do que viam e alguns pediam encomendas. E eu fazia com um orgulho danado!
Quando voltei a trabalhar, após 6 meses de licença maternidade, me deu uma tristeza tão grande de deixar minha bebê na creche, que não teve jeito.
Depois de muito pensar e organizar a vida, resolvi que 
Bonequinhos de Palito (que agora já tinha um nome) seria minha principal atividade e daria adeus àquela vida de funcionária do ano!

Pronto!
A vida mudou para muito melhor e eu comecei a trabalhar a todo vapor com meus desenhos e rabiscos.
Hoje, Bonequinhos de Palito é realidade e crio peças conforme o desejo do cliente: convites, adesivos, chaveiros, canecas, de todos os tamanhos e formatos!


Carolina Mattos.











Esses foram os que a Carol fez para nós. Tem mais lindos?
Os co-pilotinhos são Mel e Gael, filhos da Márcia e do Edu da Doce Deleite Fotografia,
amigos super queridos. Peguei essa foto emprestada deles! rs


A Carol trabalha também com logomarcas e vários outros produtos super bacanas.

Se você também adorou e quer conhecer mais o trabalho dela, não deixe de curtir a fanpage. 

Tem coisa mais legal do que falar de gente talentosa?? É bom demais! Falar de amigos talentosos é melhor ainda!!!! <3

Ainda hoje aqui no blog, vou dividir com vocês uma linda festa com tema praia, aproveitando ainda o nosso clima de verão. Tenho certeza que vocês vão adorar, é uma super inspiração para as mamães de menino.

Beijos, com carinho,
Lu


0

0 comentários:

 
Logotipo - Beabá Festas