Eu me chamo Luana, mais conhecida pela família e amigos como Lu. Sou comunicadora, Minha formação é em publicidade e apesar de nunca ter trabalhado na área, tenho orgulho da minha profissão. O Criando e Contando nasceu da minha paixão pelo universo infantil: festas, produtos artesanais, personalizados, decoração e muito mais. É isso que vou dividir aqui!

Beijos, com carinho, Lu

24 de fevereiro de 2014


Batizado

Essa publicação será recheada de amor. O Batizado do Bernardo foi sábado passado, como muitos de vocês acompanharam pela fanpage e eu passei algumas horas da madrugada fazendo personalizados, lembranças para as madrinhas e forrando um caderninho charmoso para deixar tudo bem lindo. 

A proposta do batizado era fazer um almoço em casa, para a família, os dindos e os amigos mais próximos, sem precisar gastar muito e ainda assim ter uma mesa bem linda, romântica e alegre. Eu acho que ela atendeu a todos os requisitos. 

O Be é meu sobrinho, é filho do meu primo Rafael e da Carol, sua namorada desde o primário. Peraí Lu, se o Rafa é seu primo, como Bernardo é seu sobrinho? Eu explico! Eu, Felipe, meu irmão, Rafael e seu irmão Hugo - que nós chamamos desde pequeno, carinhosamente de Be, como o sobrinho - crescemos juntos. Nossas mães são irmãs e melhores amigas e não somos apenas primos, somos irmãos. Nós moramos no mesmo bairro a vida inteira, só me "separei" deles quando casei. Nós também estudamos na mesma escola e fizemos todas, sim, TODAS as viagens da vida juntos. Quando hoje em dia, um não vai por qualquer motivo, meu coração fica partido, a casa fica vazia e não tem a mesma alegria. 

Então, o Be é ou não meu sobrinho? É! rs

Falando um pouco da decor, a Carol escolheu anjos e amarelo para dar o tom do batizado. A avó paterna do Be escolheu o tecido listrado - porque eu adoro listras! - e a avó materna pintou a mesinha amarela e fez os centrinhos de mesa. Toda a família participou ajudando em alguma coisa.

Aproveitamos a cortina de voil da casa e apliquei nas laterias o tecido listrado. Deixei o centro livre e decorei com molduras, todas com fundo forrado com o tecido e a dourada, para dar destaque, com a inicial do Be e uma coroa de príncipe, que é inclusive o símbolo que usamos em todo o enxoval dele. 

Em todas as decorações que eu faço, escolho os doces com muito carinho, porque eles são o segredo da beleza da mesa, sem esses doces super especiais, ela não teria o mesmo charme. Esses doces aliados a pratos, suportes, bowls e outras peças clássicas conferem esse resultado que vocês verão nas fotos a seguir. 

Como sempre meus parceiros de peso ajudaram a tornar a decoração tão linda e a grande novidade é uma nova parceria com a fotógrafa Adriana Medeiros, que deve acompanhar o Criando e Contando em outras ocasiões especiais. A Dri é uma fotógrafa atenciosa, carinhosa, simpática, educada e muito talentosa, ela ficou um tempo fotografando cada detalhe, cuidando para que nada ficasse de fora. 

Esse batizado é a prova de que podemos fazer uma festa em casa, com cenário pequeno, pontuado por detalhes que façam diferença e sem gastar muito. A garantia do sucesso está no bom gosto da escolha dos doces, das peças, das flores e claro, dos fornecedores. 




























Caderno todo feito em scrap - Criando e Contando










Créditos:

Decoração e papelaria: Criando e Contando
Mobiliário: Tai Zaluski
Peças: Acervo Criando e Contando
Doces, cupcakes, bem vividos, anjos modelados, maçãde chocolate: Puro Doce
Pirulitos: Jorge Casquilho
Brownies, balas de brigadeiro e brigadeiros gourmet: Paty Caldas
Flores: Nunes Morais
Bolo 2 andares: Dona Cristina
Bolo hand made: Flavia Bonfim
Biscuit: Aline Carrara


Fazer essa decor foi muito especial para mim, fiz com todo amor para essa minha família que amo tanto. Espero que tenham gostado!

Essa semana aqui no blog teremos festas lindas, uma profissional que eu adoro contando mais sobre seu trabalho e vestidos estilosos para as baby girls, não deixem de conferir!

Beijos, com carinho, 
Lu




0

0 comentários:

 
Logotipo - Beabá Festas