Eu me chamo Luana, mais conhecida pela família e amigos como Lu. Sou comunicadora, Minha formação é em publicidade e apesar de nunca ter trabalhado na área, tenho orgulho da minha profissão. O Criando e Contando nasceu da minha paixão pelo universo infantil: festas, produtos artesanais, personalizados, decoração e muito mais. É isso que vou dividir aqui!

Beijos, com carinho, Lu

22 de agosto de 2014


Picnic da Manoela

Ei amores,
Boa Tarde!

Como vocês devem imaginar eu vejo muitas, muitas, muitas festas. Vejo festas de todos os tipos, super produções, pequenos projetos, feitas por profissionais, por mães, avós, tias e dindas e adoro cada uma delas, vejo todas com um olhar apurado para identificar o que é bacana, o que é uma tendência e o que é uma super novidade que tão rápido quanto piscar os olhos, estará por aí estampado em outras decorações. 

Minha pauta interna dessa semana, se é que posso chamar assim, era pesquisar por festas que me lembrassem festas de crianças, que fossem feitas para crianças serem crianças, para que pudessem brincar, correr, pular, se sujar e comer comidinha de criança, como toda festinha deve ser, inclusive, falei sobre isso com duas pessoas!

Foi pensando nisso que decidi fazer Pedro - O Aviador em casa, optei por atividades para as crianças e comidinhas também pensadas para elas. Com esse mesmo pensamento eu defini a comemoração do próximo ano e foi com esse olhar especial que publiquei a festinha do Miguel essa semana e hoje, com muita alegria estou publicando o Picnic da Manoela, uma arteirinha - filha de arteira, arteira é -, com projetinho assinado por uma dupla afinada, simpática e carinhosa, a frente da As Arteiras, empresa - ou seria ateliê meninas?  - especializado em festas, que sabem como ninguém produzir festa de criança para criança!

Quando falei com a Sandra, pedi para conhecer um pouquinho sobre como nasceu esse projeto da Manu e recebi um e-mail tão cheio de carinho, desses de mãe orgulhosa, sabem? Só escreve com tanta fofura sobre um projeto, pessoas que realmente amam e acreditam no que fazem. 

A ideia era fazer um picnic ao ar livre, tendo a natureza como cenário, com parquinho para as crianças brincarem, com comidinhas gostosas e uma mesinha especialmente para elas, uma novidade na decoração das meninas. 

A paleta do picnic fugiu totalmente do tradicional vermelho e branco, nesse picnic as cores escolhidas foram vermelho, laranja, amarelo e um pouquinho de roxo. Super diferente, não é mesmo?

Uma ideia que adorei foi o modelo da mesinha, baixinha na medida certa com futtons fazendo vezes de cadeiras e banquinhos, assim as crianças poderiam sentar sem ser diretamente no chão.

Achei as ideias ótimas para mamães que estão planejando comemorar ao ar livre. As Arteiras prezam muito o artesanato e usam toda sua criatividade e talento para confeccionar pessoalmente vários itens, confiram!
























Todos os elementos de picnic estiveram presentes, inclusive joaninhas, abelhas e formiguinhas super charmosas. Adorei a escolha do bolo naked, além de mais saudável e saboroso, as crianças podem comer tudinho, não tem essa de separar enfeites e afins. 
As bandeirolinhas minúsculas com o nome da Manu, as abelhas e as formiguinhas deram show de fofura. 

Sabem uma coisa que eu adorei? Pirulitos de biscoitos! 
Acho que é super possível fazer em casa e as crianças vão adorar!

A seguir umas dicas preciosas que quero deixar de presente aqui para vocês:
  • Certifiquem-se de encontrar um local seguro para o picnic e, de preferência, tenha banheiro;
  • Escolham um local que tenha um pouco de sombra, vistam os pequenos com roupas frescas e usem protetor solar;
  • Não deixem de oferecer bastante água;
  • Alguns locais não permitem balões de gás hélio, antes de planejarem a decoração, confiram o regulamento do espaço;
  • Como pudemos ver nas fotos, o painel de fundo das mesas da Manu foi uma árvore linda, use os elementos da natureza a seu favor;
  • Ao invés de bolos confeitados com pasta americana, optem pelo naked. Bolo com massa de cenoura e recheio de chocolate não tem erro para crianças, não é?!
  • Os pequenos curtem demais quando as coisas estão ao alcance das mãos, por isso eu acho as mini mesinhas tão especiais e mais ainda a ideia das meninas de deixarem algumas delícias e os suquinhos a disposição dos pequenos, eles adoram participar;
  • Ao invés de se preocuparem com pratos e suportes que possam quebrar ou muito elaborados, utilizem de materiais naturais como a madeira, caixas forradas de tecido e tronquinhos de árvores. Nessa decoração, caixotes viraram estantes,
  • Pense em comidinhas fáceis de fazer, que não estraguem com facilidade e práticas de transportar.

Uma dica especial da Sandra da As Arteiras: Doces simples podem conferir muito charme e incrementar a decoração quando ganham detalhes especiais. Elas apostaram em borboletas, vasinhos e cogumelinhos comprados em casas que vendem produtos chineses no Saara, centro do Rio, espetaram e pronto, ficaram lindos!

As lembrancinhas foram muito fofas e fizeram sucesso com a criançada, além de pregadores charmosos, elas deram uma cestinha enfeitada com tecidinho xadrez, recheada com maçã, água de coco, biscoitinho de polvilho e bolinhas de sabão.

Fico imaginando as bolinhas furta cor sendo empurradas pelo vento, ao som de muitas gargalhadas e pés saltitantes descalços!

Para terminar, o cardápio super bacana preparado pela Tainá, da Tai Zaluski Eventos, para a ocasião: sanduichinhos, picolés, salgados assados, folhados, kaftas no espeto e sucos.

Com certeza a Manu e seus amiguinhos se divertiram muito!

Meninas, muito obrigada pelo carinho com o blog, por dividirem conosco a festinha da Manu e por serem sempre pessoas tão gentis. Adorei saber mais dos detalhes envolvidos e do time que reuniram para tornar a manhã da Manu comemorando seus 2 aninhos, tão mágica. Vocês me deram não só a oportunidade de publicar, como de falar sobre um assunto que eu tinha em mente já há algum tempo, dar dicas e nos presentaram com ótimas ideias e uma super lista de fornecedores que meus leitores vão amar conhecer. <3

Parabéns Manu, que sua vida seja sempre repleta de muita saúde, felicidade, dias de sol, bolhinhas de sabão, joaninhas, abelhinhas, formiguinhas e tudo de mais fofo que houver!

Beijos, com carinho,
Lu


Ficha Técnica
Móveis:Luciana Miranda
Bolo: Delícias Etal
Mimos em biscuit: @Rosana Okamoto
Brownies: Macarons Lumière
Baleiros e talheres em madeira: Geo Ruppel Festas e Importados
Docinhos: Thaiana HG
Joaninhas, palha italiana e bolo de rolo: Fabi Juliani Doces E Chocolates
Buffet de piquenique: Tai Zaluski Eventos
Suportes de mdf e bandejas de tronco: Terra dos Brindes
Fotografia: Bia Backer Fotografia
1

Um comentário:

  1. Amei! Um espetáculo!!!! E que texto rico! Obrigada Lu!

    ResponderExcluir

 
Logotipo - Beabá Festas