Eu me chamo Luana, mais conhecida pela família e amigos como Lu. Sou comunicadora, Minha formação é em publicidade e apesar de nunca ter trabalhado na área, tenho orgulho da minha profissão. O Criando e Contando nasceu da minha paixão pelo universo infantil: festas, produtos artesanais, personalizados, decoração e muito mais. É isso que vou dividir aqui!

Beijos, com carinho, Lu

12 de junho de 2014


Picnic da Tininha


A publicação de hoje é muito, muito especial, parem tudo o que estiverem fazendo, rs, são tantos detalhes, tantas coisas lindas, toda atenção é pouco! =)

Vocês sabem que quando falo de uma coisa importante para mim, o texto é longo, não é mesmo? Esse é um deles!! rs

Deixa eu começar contando como tudo aconteceu: Era uma vez...ops, parece coisa de livro, mas é vida real, então voltemos ao texto. Tô engraçadinha, né? Desculpem amores, é a emoção por escrever sobre essa festa tão especial para mim. 

Quando decidi escrever o blog, foi de maneira totalmente despretensiosa, apesar de acreditar que sempre que fazemos o que amamos com carinho e dedicação as pessoas percebem isso, jamais iria imaginar quão longe o Criando e Contando chegaria, e quando eu digo longe, é literalmente longe, rs. 
Há 20 mil KM de distância Aline me encontrou e mais tarde, para nossa surpresa, descobrimos que aquele que seria um simples e-mail com elogios delicados e um pedido de ajuda, seria o pontapé inicial para o que hoje é uma grande amizade. Espero, de todo meu coração que seja para a vida toda, afinal, não é todos os dias que temos oportunidade de conhecer e conviver com pessoas que vêem o próximo com o mesmo respeito que nós, que enxerga a vida com a mesma alegria, que ama as mesmas coisas e que acredita que estamos aqui para fazer diferença de alguma forma, para crescer e evoluir, e quando isso acontece, quando recebemos presentes assim, amigos assim, devemos cuidar para que estejamos sempre com eles. 

Essa amizade cresceu junto com os preparativos para o aniversário de 1 aninho da Valentina - Tininha! <3. Aline e Erik, seu marido, resolveram comemorar seu primeiro aninho perto da família e dos amigos e um lindo picnic estava sendo arquitetado. Mesmo tão distante, com 10 horas de diferença para nós aqui no Brasil, a Aline conseguiu organizar tudo e contou com um time especial para que desse certo. Eu tive o privilégio de fazer parte desse time, de participar um pouquinho dos preparativos que antecederam a festa, montar as duas lindas mesinhas infantis que compuseram a decoração assinada pela Luciana, da Per Bambini e comemorar com a Aline, o Erik, a Tininha e toda sua linda família e amigos esse dia tão mágico na vida deles. 

Sei que vocês vão amar cada detalhe dessa festa, todos eles foram pensados com amor de mãe, uma mãe caprichosa e determinada a fazer do dia da Valentina - e de todos nós que participamos! - inesquecível! <3

Da escolha do local ao barbatinho que prendeu cada tag de agradecimento, tudo foi milimetricamente planejado e não poderia ter sido mais lindo. Com vocês, a festa mais incrível que eu já vi, o Picnic da Tininha!





























Uma das estantes com as lembrancinhas: Mochilas Skip Hop, maletinhas acrílicas e carriolinhas com kit jardinagem.



Já na entrada da festa éramos recepcionados com 'bem vindos' e tínhamos pistas do que viria a seguir. O salão era lindo, suspenso sobre a água, com um mezanino todo em madeira que acomodavam algumas mesas de convidados, um espaço especial para fazermos fotos paparazzi que foram reveladas e entregues durante a festa e uma estante rústica linda, trabalhada em madeira e ferro, com o nome da aniversariante em scrap, repletas de compotinhas feitas pela Inês - muito querida!! -, avó materna da aniversariante, que também participou ativamente dos preparativos. 

No andar de baixo, além do cenário de 9 metros - pasmem, 9 metros de cenário!! -, os convidados podiam desfrutar de um serviço de buffet delicioso, cadeiras confortáveis, churros, algodão doce e pipoca feitos na hora pela equipe da Party Time, área baby, animação para os pequenos e oficina de cupcakes. 

Os centros de mesa eram mini cestas de picnic muito charmosas com um bolinho de massa caseira de laranja, confeitado lindamente, obra das minhas amorecas da Puro Doce.

A mesa do bolo era um acontecimento, o painel feito a mão pelo Joy Almeida seguia toda a indentidade visual exclusiva criada para a festa e era imenso, lindo, impecável. 

O bolo era enorme, estava lindo e foi criado por uma fornecedora especial da Per Bambini - Ei Lu, revela pra gente!! rs -, ele era um bolo cenográfico, mas o bolo de corte que foi servido após o parabéns estava uma delícia, assim como os docinhos. Os outros dois bolos arremataram com chave de ouro e são de dois queridinhos meus: Jorge Casquilho e Flávia Bonfim, que fizeram o bolo naked e o buttercream, respectivamente. Os dois arrasam sempre!

A lista de fornecedores é grande, não quero ser injusta com ninguém porque todos merecem ter seus trabalhos apresentados, então vou pedir a Aline que me ajude a listá-los para darmos os devidos créditos e para que vocês tenham acesso a essas pessoas incríveis e talentosas. Repararam que algumas já foram indicadas por mim aqui no blog? Timaço!

Sei que o texto ficou longo, então, para terminar, gostaria de falar sobre as mesinhas - que viraram meus xodós! -, porque sempre quis decorar mini mesinhas com todo o charme que elas merecem. Esse projeto é exclusividade do Criando e Contando, foi assinado por mim e contei com a ajuda de fornecedores especiais, sem os quais, não teria possível realizá-las com tanta fofura: As almofadinhas foram feitas pela Ale da Athenas Aromáticos, os bolinhos que apelidei carinhosamente de picnic cakes foram da Puro Doce, os jogos americanos e porta copos da Bárbara da Le Petit Coffee, os arranjos florais são de Nunes Morais e contaram com minha ajuda na montagem, a bonequinha personalizada em Biscuit, perfeita, é da Aline Carrara, os biscoitos de joaninha são de Jorge Casquilho, as barrinhas em scrap são da Kelly da Spaço Arts e talheres, canudinhos, saquinhos vintage e plaquinha em scrap foram customizados por mim e a placa ganhou essas flores lindas da Pêpo&Lu, que também foram colocadas nas aguinhas que eu customizei. Tudo feito com o maior amor do mundo!

As fotos lindas que vocês viram foi da Juliana Porto, fotógrafa super competente, talentosa e discreta, que conseguiu captar imagens tão fofas daquela noite mágica!

Quero muito agradecer a minha amiga Aline e seu marido Erik pela confiança e oportunidade de dividir esse dia com vocês, e dizer a Aline, em especial, que sua amizade é realmente um presente. Você sabe que para isso e para tudo, estou e estarei sempre aqui. Obrigada por tudo, pelo carinho, pela amizade, pela confiança e pelos incentivos constantes. <3

A vocês, meus queiros leitores, quero agradecer pela companhia diária, por terem o blog como referência, fonte de pesquisa e entretenimento e que minha motivação de buscar por projetos lindos, que encantem e fornecedores confiáveis, são vocês, é para cumprir os objetivos pelos quais eu escrevo esse blog com tanto carinho!

Espero que tenham gostado e que essa festa sirva de muita inspiração!

Beijos, com carinho,
Lu
5

5 comentários:

  1. Lu, amei! muito lindo, parabéns!!! onde é esse lugar super charmoso?
    To com uma certa dificuldade de achar um espaço (não muito tradicional) para comemorar os 2 anos da Lulu. Quem sabe isso não vira um próximo post?! rsrs.. bjão!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca,

    Esse salão lindo fica dentro do condomínio Bora Bora Resort, na Barra da Tijuca!

    É verdade, adorei a ideia, vou planejar um post bem especial sobre isso!! <3

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Luana!
    Adorei seu poste, ficou muito legal.
    Realmente a festa ficou linda e a Aline é um doce de pessoa! A Tininha Linda, Linda!
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. A última bonequinha que postou foi feita por mim...

    ResponderExcluir
  5. Luana tudo lindo . Sei que tudo foi feito com muito carinho .

    ResponderExcluir

 
Logotipo - Beabá Festas