Eu me chamo Luana, mais conhecida pela família e amigos como Lu. Sou comunicadora, Minha formação é em publicidade e apesar de nunca ter trabalhado na área, tenho orgulho da minha profissão. O Criando e Contando nasceu da minha paixão pelo universo infantil: festas, produtos artesanais, personalizados, decoração e muito mais. É isso que vou dividir aqui!

Beijos, com carinho, Lu

6 de maio de 2014


Quem cria, contando!

Ei amores, adoro as terças-feiras aqui no blog, adoro poder conhecer e dividir com vocês um pouco mais da intimidade de profissionais que admiro. Melhor do que apenas conhecer seu trabalho, é poder entender a pessoa por trás das ilustrações, bolos, scraps, peças em feltro e por aí vai. 

Deixa eu contar como conheci essa profissa de respeito, rs. Eu estava lendo um blog - sou fã deles, lembram? <3 -, vi um trabalho bacanérrimo em uma festinha, corri na ficha técnica para procurar quem tinha feito e li Nana Papel Criativo. Pesquisei perfil, site, blog, conheci mais do trabalho da Nana e me apaixonei. Não é dessa empresinha que vamos falar hoje, porque ela evoluiu e virou a Nesta Data Querida!

Sou fã de designers, eles são meus queridinhos, confesso, imagina você ter o poder de tornar realidade tudo o que sua imaginação - a nossa imaginação! - permitir? É demais, não é?

Li certa vez uma pessoa dizendo que não conseguia entender o motivo de um designer cobrar tão caro por seu trabalho se tudo o que ele fazia era ficar sentado, rabiscar uns lances, colocar fundo, fonte e ilustração e pronto. De certa forma aquilo doeu em mim, porque eu sei que além dos anos de dedicação em uma faculdade ou curso, mesmo os que foram formados pela vida, com o dom que Deus lhes deu, passam horas e horas a fio pesquisando referências, baixando fontes, investindo em um bom material de trabalho, comprando ou desenhando por conta própria fundos, texturas, ilustrações e isso contando muito por alto. Quantas noites esses profissionais ficam sem dormir trabalhando, alterando pequenos detalhes, pensando em soluções, buscando oferecer uma projeto totalmente novo e autoral. Não pensem que é simples!

Por esse motivo, amo escrever esse blog, porque através dele posso contar e mostrar para vocês muito além da imagem pronta, do produto acabado, do serviço entregue, posso mostrar a pessoa por trás dele e isso me enche de tanta alegria que se não fosse escrevendo, se isso fosse um áudio, vocês me ouviram de voz embargada, porque acima de tudo, amo o que faço, falo de pessoas, trabalhos, produtos e serviços que realmente acredito e amo poder falar de pessoas que eu admiro.

Nana, estou feliz demais de poder falar de vocês hoje aqui!!

Uma grata surpresa depois de ter visto o trabalho da Nana, ter curtido e tal, foi saber que ela é amiga da Márcia e do Edu da Doce Deleite Fotografia, que são MUITO queridos por mim, ou seja, todos farinha do mesmo saco, gente bonita, elegante, sincera, criativa, amorosa, cheia de sorriso largo. Melhor impossível!

Eu poderia ter tido a alegria de ter conhecido a Nana pessoalmente não fôssemos pessoas cabeças de vento, rs, mas sei que oportunidades não vão faltar. Hoje já fico feliz de dividir com vocês o trabalho lindo que ela faz pela Nesta Data Querida, em parceria com a Ana Paula, que é quem, segundo as palavras da própria Nana, "garimpa novidades, corta, cola, monta e embala tudo com um capricho sem fim..."

1. Nome, área de atuação.
Meu nome é Johanna Sinclair, mas todos me conhecem como Nana. ​Eu sou diretora de criação no Nesta Data Querida, atuando como designer gráfico e coordenando fotografia (produzidas pela Ana Paula), produção de conteúdo e atendimento. 
2. Como você se tornou designer?
A maternidade nos transforma... tudo começou no aniversário de 1 ano do meu filho mais velho Miguel, que hoje está com 8 anos. 

3. Há quanto tempo trabalha nesse segmento?
Há quase 5 anos tive que me mudar do Rio e vender a empresa que eu tinha (Dona Joaninha Brechó Infantil )​. E aí o que era hobby, virou profissão. 

4. Porque se especializou mais no trabalho voltando para o público infantil?
Eu sou apaixonada pela infância e educação infantil e, cercada por tantas crianças, foi um caminho natural. 
5. Qual a principal característica do seu trabalho? 
​Embora integre ilustrações, tipografias e patterns nossas criações são leves. A ideia é despertar a poesia através da imagem. 
Por isso adoro silhuetas, corações e tudo que faça suspirar. Outra forte característica é fazer do cliente o personagem principal do evento, muitas festas que nos pedem não tem tema ou este é secundário... o tema é a própria criança! 

6. Do que você não abre mão durante um trabalho?
Um produto feito de forma artesanal e único demanda tempo, dedicação e amor. Por isso não dá pra abrir mão dum prazo que dê conta possíveis imprevistos. ​Claro que quando a mãe pede a festa "pra ontem", a vontade de atende-la é grande, mas por aqui a qualidade é prioridade. 

7. O que e/ou quais outros profissionais te inspiram?
Meus meninos são fonte de inspiração diária... muitas vezes até me ajudam na criação, dando palpites ou mesmo desenhando! 

Outro lugar que é pura inspiração é o site argentino Mundobu. ​As ilustrações vintage da sueca Ingela P. Arrhenius  me fazem sorrir... adoro seu colorido! 

E pelas bandas tupiniquim quem faz meu coração enxergar o mundo mais colorido é a Thalita Dol.

8. Quais são os seus projetos para o futuro?
Nos próximos dias lançaremos nossa loja virtual, atendendo a muitos pedidos. 

Um projeto maior que está saindo da gaveta é o FESTA FÁCIL . A ideia é montar um kit no qual a mãe mesma possa decorar a mesa da festa, mesmo não sendo super prendada. Os tecidos importados, orgânicos e temáticos serão o grande diferencial... e poderão ir da festa direto para a decoração do quarto!  

9. Para você, o que não pode faltar em uma festa infantil?
​Personalização e criatividade.

10. Que conselhos você daria para quem está começando nessa profissão?
Ame o que você faz e estude sempre e mais. 

11. Para os pais que desejam contratar esse tipo de serviço, quais as dicas para garantir um bom profissional?
​Não procure apenas preço, afinal um bom profissional sabe seu valor. Veja os comentários dos clientes e sua reputação no mercado. 
Faça perguntas, todas que tiver e explique seu projeto em detalhes... a comunicação é muito importante para garantir o resultado final.  

12. Se você tivesse que escolher uma frase que é o norte do seu dia a dia ou uma palavra que o(a) defina, qual seria?
Gentileza gera gentileza


Esses são alguns dos lindos trabalhos que nascem na Nesta Data Querida:
























Essas são Nana e Ana, a frente da Nesta Data querida!



Estou super animada porque a Nana vai fazer a ilustração do Pedro para a festa de 3 aninhos. Sei que vai ficar uma coisa linda, não vejo a hora de ver pronta!!

Outra coisa é que eu já vi esse trabalho de pertinho, ela e Ana fizeram um kit escolar para o Pedro com etiquetas e tags para tudo que possam imaginar, de talheres à roupinha. Fofo demais, não é?? Ano que vem, quando for para a escola, tudo dele vai estar super identificado com seu rostinho, nome, e tudo mais!

Nana, muito obrigada pelo carinho, quero que saiba que sou fã não apenas do seu trabalho, mas da pessoa linda que é, da mãe incrivelmente amorosa e dedicada. Conhecer pessoas como você provam diariamente que Deus é bom, que esse mundão tão cheio de problemas ainda tem chance de se tornar um lugar melhor para os nossos filhos e netos, pois estamos educando esses pequeninos para fazer diferença para o bem nele. 

Ao final do e-mail ela me escreveu uma mensagem tão carinhosa que não posso deixar de mostrar para vocês, para que entendam ainda mais o nível de fofura dessa pessoa!! <3


"​Eu que agradeço o carinho, confiança, espaço.... foi bom demais conhecer você! 
No primeiro momento fiquei feliz qdo me escreveu " sempre fui sua fã" .. e eu nem sabia disso! hahahah​ 
Mas depois conhecer você, ver como nossos dias, paixões, nome de filho e religião são tão iguais foi como conhecer uma velha amiga. 
Te desejo sucesso nesse caminho que você está trilhando com tanta dedicação e beleza!"


E vocês, amaram esse trabalho lindo? Curtam a fanpage, acompanhem as novidades também pelo blog e entrem em contato com a Nana através do e-mail contato@nestadataquerida.com.br.

Beijos, com carinho,
Lu
0

0 comentários:

 
Logotipo - Beabá Festas