Eu me chamo Luana, mais conhecida pela família e amigos como Lu. Sou comunicadora, Minha formação é em publicidade e apesar de nunca ter trabalhado na área, tenho orgulho da minha profissão. O Criando e Contando nasceu da minha paixão pelo universo infantil: festas, produtos artesanais, personalizados, decoração e muito mais. É isso que vou dividir aqui!

Beijos, com carinho, Lu

1 de abril de 2014


Convites


O assunto de hoje é muito interessante, há algum tempo atrás as pessoas valorizam apenas convites de festas de 15 anos e convites de casamento, dificilmente recebíamos, quando crianças, um convite de festinha personalizado ou com qualquer tipo de frufru, eles eram em sua maioria comprados em papelarias, no tema da festa, com espaço para preencher as informações a caneta. Quem lembra disso?

Sempre tive um carinho muito especial por convites e desde o meu chá de panela vinha caindo de amores por eles. Quando estava esperando o Pedro, preparei cada convitinho do seu chá de bebê, além de super personalizado no tema, que era Safári, eu usei papel reciclado porque envolvi essa mensagem eco em todos os itens da festinha, embalei em saquinhos transparentes, usei fita ou cordinha para finalizar e o nome do convidado ia em uma mini folha, como as de árvore, que imprimi e cortei pessoalmente. Foi um trabalho totalmente artesanal, muito gostoso e que me fez valorizar ainda mais quem trabalha fazendo essas lindezas. 

Como não tenho fotos do convite, pelo menos mostro para vocês um pouquinho do chá e de toda minha fofura (orgulho da barriga!) na época:

Com 34, 35 semanas de gravidez, esperando o Pedro.

Em sua apresentação também caprichei em convitinhos fofos mas foi na fazenda que o bicho pegou. Eu queria uma coisa totalmente nova, um convite único, então a Be, da Beabá Festas (já falei muito dela aqui! rs) desenvolveu um convitinho muito fofo, tipo a jardineira do fazendeiro, com pintinhos com os olhinhos móveis, totalmente personalizado, contando porque o Pedro tinha virado fazendeirinho. O plus do convite ficou por conta da embalagem, cada familiar e amigo recebeu em casa uma cestinha de palha, com o convite, um pintinho de corda e paçoquinhas. Eles foram embalados em plástico transparente, ganharam lacinho xadrez e um tag de pintinho com o nome do convidado.

Fazendinha do Pedro

O convite é onde a festa começa, é o carro abre alas, demonstra de início cuidado e carinho com quem você está convidando e dá super pistas do que vamos encontrar quando chegar na lá, então capriche!!

Esse foi o Save the date do Pedro, conhecido como Reserva esta data.
Papelaria do Criando e Contando, desenvolvida pela mamãe aqui. =)

Esse foi o convitinho virtual que enviamos. Criação da Beabá Festas
e ilustração da Ilustre Festa.

Agora bem uma das melhores partes da publicação, quero apresentar para vocês o trabalho da Lyart's Ateliê, da minha querida amiga Lily, responsável pela criação de convites maravilhosos. A Lily trabalha com papelaria e decoração, mas os convites são uma grande paixão e podemos ver isso ao olhar para cada um deles. 

Selecionei criações lindíssimas de temas variados para dividir com vocês:
























Em uma próxima publicação vamos falar um pouco sobre o 'Save the Date', o que significa, para que serve e modelos divertidos para fazermos. 

Para entrar em contato com a Lily, escreva para lyarts.atelie@gmail.com e solicite seu orçamento.


Quero agradecer a Lily pelo carinho e simpatia e por ter topado que seus lindos convit fossem publicados aqui no Criando e Contando. Desejo todo sucesso do mundo a essa moça tão querida e talentosa! <3


Espero que tenham gostado!


Beijos, com carinho,
Lu



1

Um comentário:

 
Logotipo - Beabá Festas