Eu me chamo Luana, mais conhecida pela família e amigos como Lu. Sou comunicadora, Minha formação é em publicidade e apesar de nunca ter trabalhado na área, tenho orgulho da minha profissão. O Criando e Contando nasceu da minha paixão pelo universo infantil: festas, produtos artesanais, personalizados, decoração e muito mais. É isso que vou dividir aqui!

Beijos, com carinho, Lu

5 de março de 2014


Ursinhas

Uma das coisas mais legais de escrever o blog é que algumas pessoas amigas ou da família começam a se interessar por tudo relacionado a festas, entendem melhor o meu carinho e dedicação. Uma delas é a minha mãe, além das minhas inúmeras pesquisas, ela me enche de fotos diariamente e tem até um perfil preferido. Não é o maior barato?

Quem aqui trabalha com alguma coisa ou é apaixonada por festinhas e conta com a ajuda da mãe, comadre ou amiga? Aposto que muitas!

Minha mãe me ajudou demais nas duas festinhas do Pedro, fizemos 100 compotinhas para a fazenda em potes decorados, toalhas para compor as mesas de convidados do Aviador, fora que é ela quem corta todos os tecidos das petequinhas que eu amo fazer. Ei mãe, sei que você lê o blog, então obrigada, te amo demais! <3

Ela me apresentou o perfil da Festa Provençal, uma empresa de Brasília, com festas inacreditavelmente lindas, repleta de detalhes encantadores, muitas flores, cenários com bolos gigantes e de um bom gosto impressionante. Foi muito difícil para mim escolher qual eu publicaria aqui. 

Consegui apenas algumas fotos da festinha que escolhi para apresentar para vocês, então vou publicar duas festinhas, com o mesmo tema base, Ursinhas, mas com propostas completamente diferentes. 

A primeira festa, toda em tons de rosa, 6 - pasmem! - arranjos de tamanho médio e 1 bolo de flores brancas no centro - confesso que nunca tinha visto antes! -. Uma pena que um outro arranjo menor, de rosas brancas ficou um pouco em cima dele, não dei para vermos com clareza que era um bolo de flores. 
As mesas cor de rosa também são uma novidade, geralmente usam uma branca e as outras cor de rosa, ou apenas uma na frente cor de rosa, mas nesse caso eles usaram 3 mesas lineares e mais a do bolo, todas cor de rosa. O cenário de chão ficou delicadinho, com paisagismo, caixas, gaiolas e bicicletinhas. 

Tenho uma grande paixão por bolos e esse é um dos mais lindos que já vi, 3 andares, muitos apliques de corações, laços, mini rosas, uma camada perolada bastante charmosa e ursinhas lindas. Adorei esse bolo!







A segunda festa é uma proposta completamente diferente a começar pela cor, lilás. 
Achei a decoração muito luxuosa, nem parecia festa de criança. A primeira festinha foi delicada e charmosa, essa imponente e luxuosa. 

Acredito que todas as mesas que compunham o cenário, os arranjos altos em vasos dourados - do jeitinho que eu gosto! -, as diversas mesas e o bolo gigante, foram cruciais para essa festa digna de princesa. 

Eu que sou apaixonada por bolos, quando bati os olhos nesse tamanho gigante, quase caí para trás. Confesso que não sei se faria um assim para alguma decor assinada por mim, mas achei a proposta muito a cara da riqueza. 

Não sei se já comentei aqui no blog antes, mas tenho três grandes paixões em uma festa de aniversário: Convites, Decoração - todos os cenários que envolvem a decoração da festa, não apenas o principal -  e a mesa dos convidados. Eu sou a pessoa que talvez mais ame centros de mesa lindos, detalhados e diferentes que vocês conhecem. O Aviador teve dois tipos de centros de mesa + sousplat de espelho + instruções de vôo + balões de gás hélio. Logo mais vocês conferem no post que farei sobre a festinha.

A última imagem que ilustra essa publicação é justamente da mesa de convidados, simples e elegante. A composição foi de muito bom gosto.









Minha intenção ao fazer esse post foi apresentar duas festas com o mesmo tema, feitas pela mesma empresa, com propostas completamente diferente e igualmente lindas, de acordo com seus projetos. 

Ambas servem de muita inspiração para as mães de menina que querem fazer uma decoração extremamente delicada e elegante. 

Credito boa parte do glamour das duas decorações as flores, separe uma parte do seu orçamento para pelo menos 2 arranjos médios, com flores fresquinhas, no tom da decoração, em vasos caprichados. Se tiver oportunidade, aposte em arranjinhos menores, que serão como surpresinhas em meio aos doces. 

Vou dedicar um post aos centros de mesa, com ideias bacanas que vocês mesmos podem fazer. <3

Adoraria saber qual das festas mais agradou e porque. Comentem aqui, comentem na fanpage, adoro poder conversar com vocês!

Festa Provençal, muito obrigada pela confiança, parabéns pelo lindo trabalho!


Beijos, com carinho,
Lu

1

Um comentário:

 
Logotipo - Beabá Festas