Eu me chamo Luana, mais conhecida pela família e amigos como Lu. Sou comunicadora, Minha formação é em publicidade e apesar de nunca ter trabalhado na área, tenho orgulho da minha profissão. O Criando e Contando nasceu da minha paixão pelo universo infantil: festas, produtos artesanais, personalizados, decoração e muito mais. É isso que vou dividir aqui!

Beijos, com carinho, Lu

25 de fevereiro de 2014


Como escolher um tema para seu filho?

Escolher um tema não é tarefa fácil, enquanto os pequenos ainda não sabem opinar ou pedir, acho que pode ser até mais tranquilo, mas quando eles começam a demonstrar suas preferências - várias, aliás -, ficamos perdidas com as constantes trocas de tema. 

Quem sabe algumas dicas não consigam te ajudar nessa tarefa?



As vezes encasquetamos com um tema, mas se pesquisarmos todas as possibilidades pelo facebook, nos sites e blogs daqui e nos gringos, com certeza vamos nos deparar com teminhas surpreendentes, tanto para meninas, quanto para meninos. 




Alguns temas não combinam com certas idades e quando digo combinar, não quer dizer que não sejam apropriados e sim que se você esperar um pouquinho mais para fazê-lo, seu filho ou sua filha podem curtir mais o contexto. Por exemplo, um bebezinho de 1 ano, nunca vai curtir ser um super herói porque não entenderá, mas um menininho de 3, 4 anos vai amar usar a capa, a máscara e quem sabe até conhecer seu super herói ao vivo, vai ficar super envolvido. 





Muitas mães gostam de resgatar temas como Baby Disney, Moranguinho, Ursinhos carinhosos e por aí vai. Hoje em dia tudo virou tema, agora nós temos pizzaria, confeitaria, pescaria, acampamento e até uma festa com tema bigode e cookie and milk eu já vi. Estamos em uma fase festiva onde tudo é possível, com bom gosto e criatividade. 

Como optar entre escolher um tema antigo ou um atual? Simples, leve em conta as duas dicas acima e você chegará ao tema perfeito!

Lembre-se, a festinha é do seu filho, não projete seus sonhos e desejos no dia que deve ser o dele! <3


                              
                                       Super Girl!
Pausa para dizer que eu amei!


Independente do tema escolhido, tente uma nova abordagem, opte por outras cores, pense em detalhes especiais.


Se você escolheu uma decoração do Mickey ou Bailarina, não precisa ter na decoração vinte pelúcias ou vinte bailarinas, basta que tenha apenas um e ele já dará o tom, as pessoas entenderão o tema e você terá liberdade para brincar com outros elementos que componham e combinem, sem poluir. 

Lembre-se que a mesa do bolo não é uma vitrine de loja para expormos tudo o que fizemos, colocando alguns de cada, seus convidados poderão ver com tranquilidade todos os detalhes que você escolheu com tanto carinho para a decoração. Os outros itens você pode reservar para que sejam entregues em caixinhas ou sacolinhas após o parabéns. 



O mais importante é que você se divirta durante todo o processo, no dia da festinha e depois, abrindo os presentes. Tem coisa mais linda do que ver nossos filhos correndo feito espoletas para todo canto, incrivelmente felizes de brincar e comemorar com seus amiguinhos?? Qualquer coisa fica em segundo plano!



Ainda hoje aqui no blog vou dividir com vocês um tema super legal para festinha de menina e um DIY super molinho para você incrementar as festas, lembrancinhas ou centros de mesa e quem sabe até as brincadeiras de casa!!

Curtiram as dicas?? Em breve falaremos de muito mais por aqui, vou elaborar um cronograma bacana para você organizar a festinha em 6 meses ou em 3 meses, porque eu sei que muitas mamães gostam de se antecipar, mas outras adoram a aventura de correr loucamente atrás de tudo e num piscar a festinha chegar!! =)

Um super beijo, com carinho,
Lu

0

0 comentários:

 
Logotipo - Beabá Festas