Eu me chamo Luana, mais conhecida pela família e amigos como Lu. Sou comunicadora, Minha formação é em publicidade e apesar de nunca ter trabalhado na área, tenho orgulho da minha profissão. O Criando e Contando nasceu da minha paixão pelo universo infantil: festas, produtos artesanais, personalizados, decoração e muito mais. É isso que vou dividir aqui!

Beijos, com carinho, Lu

13 de agosto de 2014


Quem cria, contando! - Agridoce Filmes


Bom dia meus amores, como vocês estão? Espero que todos bem!

Hoje é dia de uma tag deliciosa aqui no blog, a 'Quem cria, contando!', aos poucos tenho tido oportunidade de convidar profissionais que admiro para nos contar um pouquinho mais sobre eles, assim podemos conhecer as pessoas por trás das decorações, dos filmes, das fotografias, dos bolos, etc.

Falar dessa dupla em especial é muito emocionante para mim porque foi uma amizade que nasceu através de outra. Duas pessoas muito queridas que trouxeram outras tão especiais quanto e isso enche meu coração de alegria, me lembra que estamos todos interligados e quando, em nossas vidas, vivemos de maneira boa, atraímos coisas e pessoas boas para perto de nós. 

Luise e Zilda estão a frente da Agridoce Filmes, empresa especializada em filmes infantis que transbordam o que elas tem de sobra: alegria, amor e sorrisos. Não há um filme que eu tenha assistido - e assisto todos! rs - que não tenha emocionado e feito sorrir. É um trabalho, que assim como elas, é único e especial, coisa que só quem emana amor puro, sincero, respeito pelo próximo e pelo que faz é capaz de produzir.

É de uma alegria incapaz de ser definida em palavras o meu amor, admiração, respeito, felicidade e orgulho em ter sua amizade. Aprendi que na vida não é preciso ser de muito ou pouco tempo, perto ou longe, o importante é estar dentro e vocês estão! <3

Meninas simples, simpáticas, carinhosas, que amam o que fazem, com olhares gentis e delicados capazes de captar detalhes que jamais veríamos não fosse por elas e que estão enfileirando trabalhos maravilhosos, de nos deixar de boca aberta, com vontade de ter um - e eu tenho!!! <3 -para chamar de nosso, de talentos complementares e que vivem a vida de forma a nos dar motivos para acreditar que ainda tem gente feita de plantinhas, comidinhas de mãe, colo de vó, abraço de amigos, brigadeiro de panela quente, docinho de festa, sorriso de criança, arco íris, pérolas, fitas, corações, lambidinhas de gato e tudo de bom que houver nesse mundo. Com vocês queridos leitores amigos...


Nome, área de atuação.  Agridoce Filmes, filmagem infantil.

Como você se tornou fotógrafo(a)?  Primeiramente falando por mim, Luise: A história é longa, mas resumindo, a faculdade de publicidade me abriu os olhos para a fotografia, assim logo no início do curso comecei a me envolver com o monitoramento do laboratório de revelação, sempre procurando estar próxima e absorver o máximo do que os professores poderiam passar. Até que entrei no meu primeiro emprego: Um estúdio de fotografia que fica em Vitória – ES, o estúdio Max Balarini, onde aprendi muito e comecei a ter prazer com esse trabalho. Foram 6 anos trabalhando com edição de fotos, álbuns e ida a eventos em quase todos os fins de semana. A Zilda, apesar da formação ser em Psicologia, também fazia alguns trabalhos de freela no mesmo estúdio que eu.

Há quanto tempo trabalha nesse segmento? A Agridoce, irá fazer dois anos em fevereiro de 2015. Antes disso trabalhei por 6 anos com casamentos.

Porque se especializou mais no trabalho voltando para o público infantil? Como disse, trabalhávamos com casamento, e isso já estava saturando. Quem me conhece, sabe como desde muito nova sou louca por crianças, louca mesmo! Rs E com o incentivo, todo apoio e base de uma grande amiga de infância que morava em Vitória e se mudou para o Rio, a Marcia da Doce Deleite, nós decidimos largar tudo e vir para cá. Deixamos tudo, um trabalho de funcionária pública na prefeitura de Vitória, nossa cidade natal, família, amigos, casa e viemos tentar finalmente trabalhar com o que realmente amávamos: crianças!

Qual a principal característica do seu trabalho? Nós registramos felicidade! A felicidade de um dia lindo, planejado e sonhado por cada família. Registramos também o olhar, o amor, a delicadeza dos movimentos dos primeiros passinhos dos pequenos ou dos animados pique-pegas dos maiores. Tudo que valer a pena ter como uma linda e dinâmica lembrança.

Do que você não abre mão durante um trabalho? Que todos se sintam a vontade. Queremos e procuramos registrar verdades, como disse: o olhar, o amor, o sorriso verdadeiro.

O que e/ou quais outros profissionais te inspiram? Nós procuramos referencias o tempo inteiro e nosso foco é no exterior. Não temos um ou outro profissional, mas sim um conjunto de referencias que misturam ideias, conceitos e olhares diferenciados para nos inspirar.

Quais são os seus projetos para o futuro? Um dia de cada vez e o futuro vai acontecendo assim.

Para você, o que não pode faltar em uma festa infantil? Diversão!

Que conselhos você daria para quem está começando nessa profissão? Nós estamos começando, o conselho tem que ser pra gente! ;)

Para os pais que desejam contratar esse tipo de serviço, quais as dicas para garantir um bom profissional? Pesquisar bastante para ver se o estilo do profissional combina com o da família.

Se você tivesse que escolher uma frase que é o norte do seu dia a dia ou uma palavra que o(a) defina, qual seria? Como “lema de vida” levo super a sério a frase “Whats goes around comes around”.
Para o trabalho procuramos seguir a ideologia da frase do Graham Bell “Não ande pelo caminho traçado, pois ele conduz apenas até onde outros já foram”.


Para conhecerem mais o trabalho da Agridoce, cliquem aqui para acessar a fanpage, acessem o site www.agridocefilmes.com, assistam os vídeos através do vimeo.com/agridocefilmesinfantis e solicitem orçamento através do e-mail agridocefilmesinfantis@gmail.com

Minhas meninas, obrigada, obrigada por tudo, sempre! <3

Beijos, com todo amor,
Lu


0

0 comentários:

 
Logotipo - Beabá Festas