Eu me chamo Luana, mais conhecida pela família e amigos como Lu. Sou comunicadora, Minha formação é em publicidade e apesar de nunca ter trabalhado na área, tenho orgulho da minha profissão. O Criando e Contando nasceu da minha paixão pelo universo infantil: festas, produtos artesanais, personalizados, decoração e muito mais. É isso que vou dividir aqui!

Beijos, com carinho, Lu

18 de julho de 2014


Picnic da Tininha


Lembram do post onde eu falei sobre eternizar momentos especiais através das publicações? Foi por causa dessa postagem em especial que me coloquei a pensar sobre esse assunto.

Há alguns meses atrás um e-mail daria início a história que se desenhou em minha cabeça e esse texto que nasceu em meu coração, até que eu pudesse, no dia de hoje, contar a vocês. A frase que melhor descreve é: Nada acontece por acaso!

Mais do que falar dessa festa maravilhosa, essa publicação é um presente para uma amiga especial e sua linda família, espero que ela guarde para sempre essas palavras sinceras e amorosas que estão sendo escritas para dividir com vocês um lindo projeto, mas como uma maneira singela de homenageá-los e demonstrar todo meu carinho. 

Aline e Erik, ela brasileira, ele australiano, se conheceram como em um conto de fadas, na fila do bondinho e tempos depois se reencontrariam, se tornariam amigos, se apaixonariam, fariam planos, se casariam e passariam a dividir muitos sonhos, dentre eles um que anos depois atenderia pelo nome de Valentina Erica. Após longas horas de trabalho de parto, essa mamãe muito guerreira, recebendo todo carinho de um papai alegre e simpático como jamais visto, veria essa princesa pela primeira vez. 

Essa menina que vos escreve, ganhou um empurrão de uma amiga mais que especial, a Vera da Puro Doce, resolveria começar a escrever o Criando e Contando, que nasceu com a ajuda de muitas mãos amigas e há 20 mil quilômetros de distância, no Laos, em pleno Sudeste Asiático, aquela mulher de fibra, até então desconhecida - será? - leria, se encantaria pela linguagem utilizada Nos textos e escreveria um e-mail que daria início a um grande (re)encontro feliz, inevitável, especial e eterno, um encontro de amigas diferentes, porém, complementares. 

Vocês acham que terminaria assim e logo viriam as fotos da festa? Não, tem mais, sentem aí! rs

O Picnic da Valentina nasceu de um desejo da Aline de reunir sua família e amigos em uma comemoração única para celebrar o primeiro aninho da Tininha. De longe ela coordenou uma festa aqui no Brasil e eu fui uma das escolhidas para estar ao lado dela, dando suporte no que fosse necessário. Foram dias, dias e dias, ligações, e-mails e mensagens sem fim no whatsapp, com um fuso horário de 10 horas de diferença até chegar o dia em que finalmente nos conheceríamos e comemoraríamos esse aniversário tão esperado!

Um salão super elegante e aconchegante, papelaria personalizada exclusiva, buffet de primeira linha, área baby, pipoca e algodões doces feitos na hora, oficina de cupcakes, animação e um cenário de 9 metros que nos remetia a um verdadeiro picnic, onde as pessoas não se contentavam em ver de longe, todos chegavam, entravam no cenário e ficavam um bom tempo reparando todos os detalhes mais que especiais que foram preparados ao longo de meses com tanto amor. 

Ver tudo pronto encheu meu coração de alegria e emoção!





















Logo na entrada da festa éramos recepcionados com nível máximo de fofura, o salão tinha um mezanino pelo qual entrávamos e fotografávamos para logo em seguida ganharmos a foto de lembrança. Uma cristaleira rústica acomodava as compotinhas de doce de leite da Noninha, feitas pela vovó coruja, D. Inês, assim como o nome e idade da Tininha feitos em scrap, estampados com cerejinhas muito mimosas. 

Descendo por uma linda escadaria de madeira estrategicamente iluminada encontrávamos também uma espécie de arquibancada decorada com almofadinhas que ajudaram a compor a decoração do ambiente. As mesas dos convidados tinham mini cestinhas de vime recheadas com bolinho caseiro de laranja com recheio de doce de leite, feitos com carinha de picnic e uma cerejinha no topo. 

As crianças - e os adultos! - podiam se deliciar comendo pipocas e algodões feitos na hora, brincar na área baby repleta de brinquedos educativos, super segura e confortável, ganhar aventais de mini chef para confeitar na oficina de cupcakes ou dançar a valer com a recreação que não deixou ninguém parado. Enquanto isso, salgados e porções deliciosas eram servidas em meio a sucos, refrigerantes e prosecco geladinhos, resumindo: Puro Luxo!

Eu pude fazer parte do time de colaboradores com a consultoria do Criando e Contando, a confecção dos centros de mesa, lembranças e alguns personalizados exclusivos para a mesa do bolo, mas nada se comparou ao prazer com que eu fiz as mini mesinhas, elas não poderiam ser simples mesinhas, elas precisavam ser as mini mesinhas mais lindas e glamourosas já vistas, para estarem a altura dessa festa linda e da confiança depositada pela minha amiga, que não questionou em momento algum nenhuma das minhas escolham e me deixou a vontade para criá-las. Contei com meus parceiros mais que especiais para que ela fosse um sucesso: Puro Doce, Aline Carrara, Jorge Casquilho, Spaço Arts e Athenas Aromáticos.

Elas fizeram tanto sucesso, que recebi diversas mensagens de pessoas interessadas em ter mini mesinhas tão lindas quanto essas em suas festas! <3

A decoração da mesa do bolo contou com painel de muro inglês verdadeiro, tecido e aplique de Joy Almeida, que também arrasou nas letras da mesa. Mobiliário clássico e colorido, mesinhas de lateral, estantes para as lembranças que deixaram as crianças apaixonadas, 3 bolos de estilos diferentes que harmonizaram com a proposta da decoração, maquete de pasta americana de Luciana Luna (miss simpatia), buttercream de Flávia Bonfin (amo!) e naked cake de Jorge Casquilho (um mago, talentoso e querido), doces finos, modelados, biscoitos, cakepops, pushcakes, macarons, doces cremosos e outros incrivelmente lindos e deliciosos arrematavam com chave de ouro!

Um dia único, uma festa espetacular, amigos felicíssimos e uma família maravilhosa, assim eu posso resumir, se é que é possível, a grandiosidade dessa festa. 


Gostaria de agradecer a Deus pela vida do Erik, da Aline e da Tininha. Gostaria de agradecer ainda pela oportunidade de fazer parte da vida deles e de ter o privilégio de ter sua amizade. 

Quero agradecer a Aline por confiar e acreditar em mim, me dar força e incentivar e por ser essa amiga sincera, fiél, amorosa, justa e dedicada. Quanto mais nos falamos mas vemos que não importava quando e como, nós iríamos nos conhecer, a vida daria um jeito de cruzar nossos caminhos e como boas colecionadoras e top tolinha que somos, nos guardaríamos para sempre, como os bons - e velhos - amigos devem fazer. 

Quando recebi o e-mail dela com um simples pedido de ajuda e não hesitei em responder, não sabia naquele momento o presente que estava ganhando. Através dela eu aprendi coisas, ri muito, me ocupei com uma das coisas que mais gosto de fazer, me emocionei, fiz novas colegas, reafirmei meu amor por festas, pela família, pelos amigos sinceros, dei importância a pequenas coisas e viajei até mesmo pelo mundo. Espero também ter e esta ensinando o pouco que sei e aprendi ao longos dos meus poucos 28 anos. 
Onde eu sou medrosa, ela é corajosa, onde eu sou tolinha, ela é esperta e onde somos bobas, somos muito bobas com corações enormes, românticos e sonhadores, que se doam em tudo o que fazem! <3

Essa é a minha maneira de eternizar momentos especiais, dividir coisas lindas e dar dicas preciosas, qual é a de vocês? O que acharam dessa festa maravilhosa?

Estou ansiosa por todos os comentários, curtidas e compartilhamentos!!

Com todo amor,
Lu

[ficha técnica: decoração: Per Bambini, fotografia: Juliana Porto, identidade visual: ideastudiodesign.com]
2

2 comentários:

  1. Oi Lu,
    toda a papelaria personalizada, a ilustracao da 'tininha' assim como todos os tags, toppers, banners, cavalete etc foram feitos pelo Idea Studio design (ideastudiodesign.com). Adorariamos que vc desse o credito para a gente! beijos cris e dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Meninas,

      Eu acompanhei a criação de vocês nascendo passo a passo junto com a Aline, lindo trabalho!

      Listei no rodapé, na ficha técnica, viram??

      Um super beijo,
      Lu

      Excluir

 
Logotipo - Beabá Festas