Eu me chamo Luana, mais conhecida pela família e amigos como Lu. Sou comunicadora, Minha formação é em publicidade e apesar de nunca ter trabalhado na área, tenho orgulho da minha profissão. O Criando e Contando nasceu da minha paixão pelo universo infantil: festas, produtos artesanais, personalizados, decoração e muito mais. É isso que vou dividir aqui!

Beijos, com carinho, Lu

9 de abril de 2014


Quem cria, contando!


O 'Quem cria, contando!' de hoje é muito especial por diversas razões, a começar pelo fato de que a fotografia é uma das lindas formas que temos de eternizar momentos únicos. Quando feita por pessoas que são realmente apaixonadas pelo que fazem, captam momentos que jamais teríamos lembrança se não fosse por ela.

Agora que vocês já sabem que vamos conhecer um pouco mais sobre um profissional da área de fotografia, antes de contar o nome dele, ou dela - suspense! rs - vou dizer que é uma das pessoas mais gentis, doces e sorridentes que conheço, ama o que faz, é responsável por cliques sempre inusitados, tem um olhar especial, coloca princesas para dar língua, não perde nenhuma barriga de fora, seja ela da mamãe, do papai ou dos irmãos, todas ganham frases engraçadas e sua marca registrada são lindas grávidas saltitantes!! <3

Vocês já adivinharam?!

Minha última fica é que uma outra coisa super especial e agora vocês matam a xarada se estamos falando de um fotógrafo ou uma fotógrafa, é que ela é mãe apaixonada, dedicada e babona de uma linda princesa.

É com muita alegria que o 'Quem cria, contando!' de hoje é com mais uma amiga que a internet me trouxe de presente, a fofa e talentosa de tudo, Silvia Merhy, da Silvia Merhy Fotografia:

1. Nome, área de atuação.
 Silvia Merhy  - Fotografia de família

2. Como você se tornou fotógrafo(a)?
 Sempre amei fotografia!
Aos 12 anos, pedi ao meu pai uma câmera profissional, com uma lente "grandona"...rsrs
Ele me explicou que era um investimento alto para a minha idade, e me presenteou com uma Yashica.
Eu tirava foto de tudo e todos, mas tinha um limite, porque a revelação de filmes era cara.

O tempo passou, prestei vestibular para Economia e Análise de Sistemas. Passei nas duas, e comecei a cursar as duas, mas não me formei em nenhuma...rs
Trabalhei em várias áreas, fui produtora de banda, tive um site de relacionamentos...
Eu tinha um bom retorno financeiro, mas não era feliz no meu trabalho.

Com o nascimento da minha filha, a paixão pela fotografia aumentou.
Eu tirava muitas, mas muitas fotos dela.
Já não estava satisfeita com o resultado da compacta comum, então comprei uma câmera semi-profissional.
Levava a câmera nas festinhas dos amiguinhos da minha filha, nos passeios,  e fotografava as crianças, sem nenhuma pretensão.
As mães começaram a me incentivar, dizer que eu tinha "jeito" pra coisa...rs

Foi  então que eu comecei a estudar e investir na fotografia.


3. Há quanto tempo trabalha nesse segmento?
 Completo 4 anos em Setembro/14

4. Porque se especializou mais no trabalho voltando para o público infantil?
 Porque é o público com quem me identifico.
Amo a alegria e a espontaneidade das crianças,  os sorrisos banguelas, os pés sujos, as bocas lambuzadas de chocolate  <3

5. Qual a principal característica do seu trabalho?
 Não existe uma, são várias.
Acredito que sensibilidade, criatividade, humildade e  empatia sejam as principais.


6. Do que você não abre mão durante um trabalho?
 De poder criar!

7. O que e/ou quais outros profissionais te inspiram?
 Sou super fã da Marcia e Edu (Doce Deleite).
Quando conheci a Marcia, nenhuma de nós era fotógrafa.
Ela começou antes de mim, e foi um dos incentivos para que eu desse o pontapé inicial.


8. Quais são os seus projetos para o futuro?
 Continuar fotografando muito!  :)


9. Para você, o que não pode faltar em uma festa infantil?
 Crianças, alegria, felicidade e amor!
As festas devem ser elaboradas para as crianças!


10. Que conselhos você daria para quem está começando nessa profissão?
 Estude, estude, estude!


11. Para os pais que desejam contratar esse tipo de serviço, quais as dicas para garantir um bom profissional?
 Buscar referências e indicações, acho que é forma mais segura para contratar um serviço de qualidade e confiável.
90% dos meus clientes vem através da propaganda boca-a-boca, e eu acho isso o máximo! O cliente satisfeito é fiel e sempre indica.


12. Se você tivesse que escolher uma frase que é o norte do seu dia a dia ou uma palavra que o(a) defina, qual seria?
 Amor pelo que faço!

















Se você quer conhecer mais o trabalho lindo que a Silvia faz, pode acessar a fanpage ou escrever para: slmerhy@terra.com.br. 

Eu e Silvia vamos fazer um ensaio na próxima semana, super, super, super especial e vou aproveitar 
para dividir com vocês aqui no blog. Ela já pensou e sugeriu várias coisas muito maneiras e não vejo 
a hora do dia chegar, sei que vai ficar lindo. Nem preciso comentar que ela é super criativa, né?! =)

Silvinha, muito obrigada por topar participar com tanta alegria, foi um prazer conhecer um pouco 
mais de você e poder falar desse trabalho que amo aqui no Criando e Contando! <3

Beijos, com carinho,
Lu



3

3 comentários:

  1. Simone Martins09 abril, 2014

    Love you! Minha amiga e fotografa oficial ha 7 anos!!!!!!!!! Sim! Porque desde sempre fotografa muito bem e é uma pessoa do bem! Nos todos adoramos vcs!

    ResponderExcluir

 
Logotipo - Beabá Festas