Eu me chamo Luana, mais conhecida pela família e amigos como Lu. Sou comunicadora, Minha formação é em publicidade e apesar de nunca ter trabalhado na área, tenho orgulho da minha profissão. O Criando e Contando nasceu da minha paixão pelo universo infantil: festas, produtos artesanais, personalizados, decoração e muito mais. É isso que vou dividir aqui!

Beijos, com carinho, Lu

11 de fevereiro de 2014


Quem cria, contando!

Hoje a postagem é super especial, estamos inaugurando essa tag aqui no blog: Quem cria, contando!

Vamos conhecer um pouco mais de fotógrafos, artesãos, cake designers, designers de festas e outra=os profissionais que dedicam seus dias - e noites! - a executar projetos para tornar as festinhas infantis ainda mais lindas e ricas em detalhes. 

Nossa entrevistada de hoje é uma artesã linda que domina a arte do feltro, a frente de uma empresa tão fofa, que dá vontade de recolher tudo e trazer para casa, a Mimos da Gil.

Nome, e área de atuação.

1.           Gil Pandim, 35 anos, crafter

Como você se tornou artesã?

Desde pequena, tive influência da minha mãe, que sempre foi costureira, arteira, tudo!

Vivia fascinada pelo mundo de botões, agulhas, linhas, tecidos, bordados, etc. Comecei muito pequena, confeccionando roupinhas para as minhas bonecas. Sempre  tive muitas habilidades manuais. Com o passar do tempo sempre fazia um curso de tricô aqui, um de bordado lá, quer dizer, o interesse por tudo que era produzido artesanalmente. Fiz faculdade, me casei, tive três filhas e entre elas comecei a decorar festas, mas ainda não era exatamente o que eu queria. Eu desejava, na verdade, confeccionar as peças para a decoração. 

Sempre amei esse mundo lúdico, infantil envolvendo festas, foi aí que descobri o feltro, que é um material que abre um leque de possibilidades de criações. Comecei do zero, com peças tímidas, fiz um blog, um flickr, comecei a postar nas redes sociais as fotos dos primeiros trabalhos e minha primeira encomenda oficial foi um pedido enorme de tiaras e máscaras para serem oferecidas como lembrancinhas numa festa aqui da minha cidade. 

Me lembro que quase morri para pespontar tudo à mão, pois não tinha tanta habilidade, mas a partir daí, nunca mais parei, com 1 ano de trabalho recebi um e-mail de uma produtora da Rede Globo para confeccionar peças para uma novela que iria estrear em breve! Enorme satisfação!!!!

Em dois anos de trabalho, tenho grande procura de decoradoras que me propõem projetos  que tenho prazer em desenvolver! Essa é a receita do meu trabalho: carinho para produzir e alegria para executar!


Há quanto tempo trabalha nesse segmento?

2 anos

Porque se especializou mais no trabalho voltando para o público infantil?

Pela grande procura por produtos manufaturados, produzidos totalmente à mão, como lembrancinhas e decoração.

Qual a principal característica do seu trabalho?

Expressar o lúdico em uma peça real que encante as crianças, sendo colorida e divertida.

Do que você não abre mão na hora de preparar um trabalho?

Qualidade do material e um acabamento perfeito.

O que e/ou quais outros profissionais te inspiram?

Tudo o que se relaciona à artesanato, confeccionado de forma rústica, cores, formatos e tendências. Neste universo crafter, há muitas artesãs para serem citadas, inclusive internacionais, mas admiro muito   tanto o trabalho, como as pessoas,  que são muito queridas por mim: Érica Catarina (Ei menina!) e Fernanda Lacerda (Boutique do Feltro), dentre outras que construímos grandes amizades virtuais, por conta do trabalho e pelo convívio diário nas redes sociais.

Quais são os seus projetos para o futuro?

Crescer, ter uma grande equipe, desenvolver oficinas pelo Brasil, oferecer cursos para comunidades carentes, entre outras metas e sonhos que habitam meus pensamentos.
2.    
Para você, o que não pode faltar em uma festa infantil?

Acho que uma decoração, por mais simples que seja, tem que ter  equilíbrio visual e contar com uma boa dose de bom senso.

Que conselhos você daria para quem está começando nessa profissão?

1.              Não desistir jamais, fazer, desfazer, refazer, costurar, descosturar ,aprender e aperfeiçoar sempre.Quanto mais se pratica, melhor será o resultado.

Para os pais que desejam contratar esse tipo de serviço, quais as dicas para garantir um bom profissional?

1.            Pesquise sempre se ele tem boas referências.

Se você tivesse que escolher uma frase que é o norte do seu dia a dia ou uma palavra que o(a) defina, qual seria?

1.     PERSEVERANÇA, portas se abrem mais facilmente para quem coloca amor como ingrediente principal no seu trabalho!

           

            

















         


É muito bom poder conhecer a pessoa por trás dessas peças lindas e cheias de detalhes.

Gil, estou muito feliz em te conhecer um pouquinho mais e poder publicar para tantas outras pessoas que assim como eu admiram seu trabalho. Obrigada por ceder esses minutinhos do seu tempo para me responder.

Esses são as informações de contato da Mimos da Gil:



Vocês gostaram? O que gostariam de saber além das perguntas que eu fiz? Me ajudem a tornar o blog ainda mais bacana!

Beijos, com carinho,
Lu


            





0

0 comentários:

 
Logotipo - Beabá Festas